Qual a importância de ter uma área de convivência na empresa?

Inúmeras são as razões pelas quais uma empresa pode investir em uma área de convivência para seus colaboradores. De fato, não são poucos os benefícios de apostar nessa estratégia, já comprovados na prática por diversas companhias. Sendo assim, ter o correto conhecimento sobre o tema pode te auxiliar a criar um projeto mais interessante para sua situação. Entre as principais vantagens, pode-se citar:

O relaxamento dos colaboradores é o maior dos benefícios.

 

  • Descanso: Em geral, um espaço como esse é importante para o descanso dos profissionais entre tarefas, dando a eles alguns minutos para se abstrair do cotidiano empresarial;
  • Saúde e bem-estar: Com isso, é possível analisar uma melhoria nos níveis de estresse e ansiedade, representando um grande auxílio à saúde e ao bem-estar da equipe;
  • Turnover: A presença desse espaço é considerada por muitos como um benefício. Assim, contar com tal área na empresa torna mais simples a retenção de talentos;
  • Cultura: De acordo com a cultura da empresa, é possível personalizar o ambiente da maneira desejada. Cores, móveis e tudo mais que existir no espaço deve ser pensado para se conectar aos valores da corporação;
  • Produtividade: Com um tempo para descansarem, os colaboradores voltam mais frescos para o trabalho. Dessa forma, tendem a apresentar resultados melhores e uma maior produtividade em suas atividades.

 

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe!

Share: